Consultoria Pedagógica

Consultoria Pedagógica

Fale com um especialista e agende a sua consultoria GRATUITA.

A Consultoria Educacional visa integrar o dia a dia dos profissionais da educação, as legislações e as particularidades do ensino. Nosso serviço busca também analisar a estrutura física das escolas – composta de salas de aula, pátios e corredores – e enumerar as adequações para transformação em um ambiente acadêmico ativo, capaz de acompanhar os níveis de excelência propostos à administração pública como um todo.

Com a expertise de profissionais da educação, a consultoria analisa desde planos de ensino até o modelo de distribuição da alimentação escolar. O acompanhamento de rotinas de coordenadores e professores também fazem parte do modelo de consultoria focado no desenvolvimento integral da equipe pedagógica.

Um serviço oferecido gratuitamente para os municípios, com o intuito de tornar a estrutura educacional compatível com os requisitos que a legislação exige e em atendimento às particularidades do município.

COMO FUNCIONA

A estratégia é atuar em conjunto com os gestores e servidores da educação municipal para resolução dos problemas, relação das necessidades, otimização das ações e transparência nos processos. Desde a formação continuada para professores, gestores, coordenadores e servidores da educação, como também orientação para profissionais do transporte escolar, alimentação e biblioteca, de forma a englobar todo o setor em uma só didática de gestão.

A consultoria abrange a construção do plano municipal, projeto político pedagógico, regimento escolar, plano de cargos e salários, regimento dos servidores da educação, plano de ação da secretaria de educação, plano de ação da educação básica ofertados pela educação municipal, consultoria para prestação de contas dos programas do FNDE, consultoria para alimentação e revisão do plano de ação articulado – PAR, consultoria jurídica para a educação e adequação das ações da educação à Lei de Responsabilidade Fiscal.

BENEFÍCIOS

  • Redução de custos através da melhor gestão de pessoas, alimentação, transporte e patrimônio;
  • Otimização dos processos e melhoria na qualidade do ensino;
  • Organização das informações da educação municipal;
  • Apoio à gestão dos processos da Secretaria da Educação e escola, através de relatórios gerenciais, para prestação de contas dos programas do FNDE.

Fale com um especialista e agende a sua consultoria GRATUITA.

Fale com um dos nossos consultores

possuímos a solução para sua gestão.

Outras consultorias: