Logo SIGAD em texto branco

Fale com um especialista e agende a sua consultoria GRATUITA.

O que é o SIGAD?

Uma ferramenta que contribui para a gestão documental dos arquivos públicos do município, criada para dar eficiência ao cumprimento da Lei de Acesso à Informação. Um sistema que se contrapõe a todo o imaginário construído em torno da administração interna no serviço público: não inclui pastas empoeiradas, nem estantes repletas de papéis, nem demora para a localização de documentos. Um serviço eficiente e econômico para tomadas de decisão mais rápidas, seguindo uma rotina que garante a integridade, a autenticidade e confidencialidade dos documentos.

Como funciona

O SIGAD permite a digitalização, anexação, armazenamento, indexação, assinatura digital e busca via web e em mídia digital. Tais medidas de otimização do processo administrativo, garantem mais economia e segurança no armazenamento de documentos em meio eletrônico.

Principais Objetivos

O SIGAD ajuda o município a cumprir a Lei Federal nº 12.682/2012 e a Lei Federal nº 8.159/1991 combinado com as disposições da MP nº 2.200-2/2001, aprovada pelo artigo 2° da Emenda Constitucional nº 32/2001, eficientizando o cumprimento da Lei de Acesso à Informação, além de atender aos padrões para encaminhamento dos documentos para a prestação de contas mensal e anual.

Clique e confira o vídeo sobre o SIGAD.

Fale com um especialista e agende a sua consultoria GRATUITA.

Fale com um dos nossos consultores

possuímos a solução para sua gestão.

O que falam sobre o SIGAD

  • Um dos melhores e mais eficientes sistemas que já trabalhei. Trata os documentos e os deixa prontos para o envio no e-TCM. Eu tinha muitos problemas para o envio da documentação, depois que contratamos o SIGAD da IMAP, a maioria dos problemas sumiram. Sempre haverá a necessidade de ajustes, normal, mas o suporte que temos sempre agrega e nos traz soluções. Então, gratidão a Viviane e a todo suporte.

    Ademir Vieira - Prefeitura Municipal de Banzaê