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O que é o SOS?

SOS é um software com ferramentas que facilitam a administração do sistema de saúde municipal. Uma proposta que integra informações da secretaria de saúde, hospitais, postos de saúde e atendimento domiciliar em tempo real através da internet, desde de exames até dados fundamentais para uma gestão municipal mais eficiente.

O avanço na medicina é constante, porém, de que adiantariam essas evoluções se, para localizar um simples prontuário, ainda fosse necessário recorrer a envelopes e arquivos de papel? Os tratamentos evoluíram e os processos de atendimento avançaram junto. Por isso, o Serviço Online de Saúde – SOS é uma resposta tecnológica para os profissionais que entendem a gestão da Saúde como um processo integrado, que exige rapidez em todas as esferas de decisão.

Como funciona

As ferramentas integram as Unidades de Saúde do município, instituindo mecanismos de controle e relatórios que contribuem para uma gestão da Saúde municipal mais eficiente. 

O sistema é de fácil manejo e possui certificação pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde – SBIS e Conselho Federal de Medicina – CFM, com nível de segurança NGS 2.

Principais Objetivos

Redução de custos, desburocratização do atendimento, melhor controle da gestão de pessoas e materiais, redução no número de deslocamento das ambulâncias, redução no número de internamentos e no tempo de permanência hospitalar, além do fornecimento de relatórios gerenciais essenciais a tomada de decisões. 

  • Redução de custos
  • Atendimento especializado e personalizado
  • Oferta de mais serviços de saúde 
  • Sistema de informação integrado
  • Relatórios gerenciais 
  • Diminuição e até eliminação de papéis nos hospitais
  • Diminuição do deslocamento de ambulâncias 
  • Redução no número de internações e no tempo de permanência hospitalar
  • Melhor controle de gestão da saúde 
  • Certificação pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde – SBIS e Conselho Federal de Medicina – CFM, com nível de segurança NGS 2.

Telessaúde

A ferramenta do IMAP que vai deixar a sua gestão muito mais saudável!

A medicina e a tecnologia caminham lado a lado, por isso o gestor público precisa de ferramentas que façam uma gestão da saúde de forma integrada com rapidez em todas as esferas de decisão. E foi pensando nisso, que o IMAP desenvolveu o módulo Telessaúde, voltado para Telemedicina Telediagnóstica e Teleconsultas.

Vantagens para os municípios:

  • Redução de custos em saúde;
  • Médicos Especialistas disponíveis
  • Desburocratiza o atendimento;
  • Evita longos deslocamentos de pacientes e profissionais;
  • Permite melhor controle da gestão de pessoas e materiais;
  • Promove acesso remoto a recursos de apoio a diagnósticos e tratamentos essenciais à atenção à saúde, reduzindo, inclusive, deslocamento de ambulâncias;
  • Reduz o número de internamentos e tempo de permanência hospitalar.

Com a Telemedicina IMAP, seu município terá maior acesso à saúde, com médicos de diversas especialidades, além de ter a gestão concentrada com:

Agenda Digital
Centralização de múltiplas agendas, gestão automatizada de confirmações, lembretes de consulta via WhatsApp e link público de agendamento.

Consultório Digital
Telemedicina, prontuário e receituário digital completo, chat privado, histórico de pacientes, gestão de agenda e painel de controle.

Assista o vídeo e saiba mais sobre como podemos ajudar o seu município.

 

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possuímos a solução para sua gestão.

Confira todo os recursos do nosso sistema.

  • MOBI ACS

    - Coleta de dados OFF LINE das fichas de cadastro domiciliar, cadastro individual, visita domiciliar e territorial, marcadores de consumo alimentar e atividade coletiva com georreferenciamento, utilizando tablets.

    - Controle e gerenciamento para servir de base para o planejamento e a gestão das ações.

    - Integração com o Ministério da Saúde.

  • MOBI ENDEMIAS

    - Coleta de dados OFF LINE das fichas de visita domiciliar e territorial, registro antivetorial e PNEM com georreferenciamento, utilizando tablets.

    - Controle e gerenciamento para servir de base para o planejamento e a gestão das ações.

  • MOBI e-PEC

    - Permite o agendamento, atendimento e acompanhamento dos pacientes através do Prontuário Eletrônico, além, da coleta de dados das fichas do CDS - Coleta de Dados Simplificada de atendimento individual, atendimento domiciliar, odontológico, procedimentos, avaliação de elegibilidade, marcadores de consumo alimentar, síndrome Zica/Microcefalia e Atividade Coletiva, utilizando tablets.

    - Controle e gerenciamento para servir de base para o planejamento e a gestão das ações.

    - Integração com o Ministério da Saúde.

  • PEP EMERGENCIAL

    Software destinado ao controle de gestão nos atendimentos dos pacientes nas clínicas, policlínicas e UPA 24 horas, registrando e controlando todas as etapas do atendimento emergencial ao paciente.

  • TELESSAÚDE

    Software destinado ao fornecimento de Laudos de Eletrocardiograma 24 horas, que permite a integração entre profissionais médicos à distância via internet e auxiliar no diagnóstico, através da segunda opinião médica, com equipamento eletrocardiógrafo digital de 12 derivações em regime de comodato.

  • VISA

    Software destinado a Vigilância Sanitária permite que os gestores mantenham os controles e qualifica as informações da área de Vigilância Sanitária, através dos relatórios gerenciais que são disponibilizados, trazendo o princípio da eficiência, da eficácia e o da economicidade. A ferramenta possui plataforma WEB que permite registros dos cadastros dos estabelecimentos, de inspeção, notificação e monitoramento, os quais demandam ações, como: atendimento ao público, deslocamentos, coleta de análises fiscais, apreensão e inutilização de produtos, interdição de estabelecimentos e produtos, instauração de processos, elaboração de relatórios e ofícios, controle e divulgação de dados.

  • TFD

    Software destinado ao tratamento fora de domicílio que consiste na assistência integral à saúde, incluindo o acesso a pacientes residentes no estado a serviços assistenciais localizados em municípios do próprio estado ou outras unidades federativas. É acionado depois de esgotados todos os meios de tratamento e/ou realização de exame auxiliar diagnóstico terapêutico no local de residência do paciente, desde que o local indicado possua o tratamento mais adequado à resolução do problema ou haja condições de cura total ou parcial. Tudo isso através de plataforma web onde são cadastrados todos os pacientes e acompanhantes devidamente autorizados, quando regulados por médicos da rede própria do município. É uma forma de manter os controles e qualificar as informações, através dos relatórios gerenciais que são disponibilizados.

  • Suporte e Armazenamento de Dados do Sistema e-SUS AB

    Software destinado a locação de espaço de armazenamento dos dados do sistema e-SUS AB, em ambiente seguro e protegido 24 horas e administração de servidor, com suporte em tempo integral aos dados gerados pelos softwares e-PEC – Prontuário Eletrônico de Paciente e CDS - Coleta de Dados Simplificada.