Contratações Públicas para Festejos Juninos

Curso 100% presencial

De 9 a 10 de abril 2025

Contratações Públicas para Festejos Juninos

Curso 100% presencial

De 9 a 10 de abril 2025

Inscrições abertas

O curso de “Contratações para os Festejos Juninos”, promovido pelo IMAP, tem como objetivo capacitar prefeitos, secretários, gestores municipais, pregoeiros, agentes de contratação, controladores internos, procuradores jurídicos e agentes públicos envolvidos nas contratações públicas, para garantir a transparência, eficiência e segurança jurídica nas contratações realizadas durante os festejos juninos.

A iniciativa visa orientar os participantes sobre as melhores práticas e os procedimentos legais, para evitar irregularidades e possíveis sanções.

Os festejos juninos são uma expressão fundamental da identidade cultural e desempenham um papel vital na economia local. No entanto, a contratação de artistas e serviços para esses eventos deve seguir rigorosamente as normas legais e as diretrizes estabelecidas pelos órgãos de controle, como o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público Estadual (MPE).

O curso será realizado em Salvador/BA, nos dias 09 e 10 de abril e abordará temas essenciais, como por exemplo:

  • O passo a passo da fase preparatória;
  • Métodos para elaboração da estimativa do preço;
  • Contratação de artistas por inexigibilidade de licitação;
  • Meio para contratação de serviços para os festejos juninos;
  • Medidas para garantir transparência das contratações;
  • Responsabilidade civil e criminal dos agentes envolvidos nas contratações públicas.

O curso oferecerá aos participantes ferramentas práticas e conhecimentos atualizados, contribuindo para a realização de eventos juninos que respeitem a tradição cultural, promovam o desenvolvimento econômico local e estejam em conformidade com as normas legais.

 

 

Caso não consiga fazer a inscrição clique aqui

Inscrições abertas

Conheça os nossos especialistas.

  • Heraldo Passos Jr
    Heraldo Passos Jr

    Advogado

  • Rafael Logrado
    Rafael Logrado

    Advogado e Presidente do IMAP