Uma ferramenta que contribui para a gestão documental dos arquivos públicos do município, criada para dar eficiência ao cumprimento da Lei de Acesso à Informação. Um sistema que se contrapõe a todo o imaginário construído em torno da administração interna no serviço público: não inclui pastas empoeiradas, nem estantes repletas de papéis, nem demora para a localização de documentos. Um serviço eficiente e econômico para tomadas de decisão mais rápidas, seguindo uma rotina que garante a integridade, a autenticidade e confidencialidade dos documentos.
O SIGAD permite a digitalização, anexação, armazenamento, indexação, assinatura digital e busca via web e em mídia digital. Tais medidas de otimização do processo administrativo, garantem mais economia e segurança no armazenamento de documentos em meio eletrônico.
O SIGAD ajuda o município a cumprir a Lei Federal nº 12.682/2012 e a Lei Federal nº 8.159/1991 combinado com as disposições da MP nº 2.200-2/2001, aprovada pelo artigo 2° da Emenda Constitucional nº 32/2001, eficientizando o cumprimento da Lei de Acesso à Informação, além de atender aos padrões para encaminhamento dos documentos para a prestação de contas mensal e anual.
Depoimentos