Painel de Transparência dos Festejos Juninos foi apresentado na UPB aos municípios baianos

A segunda edição do ‘Painel de Transparência nos Gastos Públicos com Festejos Juninos’ foi apresentada a prefeitas, prefeitos e representantes dos municípios baianos na manhã desta terça-feira (12), na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB). O painel faz parte da atuação de fiscalização, de caráter preventivo e colaborativo, desenvolvida de forma articulada entre o MP, os demais órgãos de controle e a UPB.

A coleta dos dados para nova edição terá início a partir do próximo dia 18 de março, com prazo final em 24 de maio. A entrega dos certificados aos municípios participantes está prevista para o dia 6 de junho. As informações são preenchidas pelos municípios com base nos gastos de festejos do ano anterior e deste ano, ficando disponível para consulta. 

O Coordenador de transparência do IMAP, Diego Melo, ressaltou que “expressamos nosso apoio aos servidores públicos responsáveis por alimentar as informações disponibilizadas nos sites oficiais e painéis de transparência. A proposta do IMAP é formar equipes multidisciplinares composta por membros de todos os órgãos interessados. Estes grupos de trabalho serão apoiados por profissionais de tecnologia da informação, com o objetivo de integrar o site oficial dos municípios com todas as bases necessárias. Isso evitará que a administração precise inserir, manualmente, as mesmas informações em diversos meios. Nosso foco é sempre aliar a eficiência da administração com bem-estar do servidor.”

Fonte: UPB | União dos Municípios da Bahia

Tags: Acesso à Informação, Gestão Municipal, Gestão Pública, Portal da Transparência

Fale com um dos nossos consultores

possuímos a solução para sua gestão.